Como colocar marca d’água nas suas fotos do Instagram?

Se você tirou aquela foto legal e quer colocar sua marca para garantir que você seja reconhecido, mas a ideia é ser discreto e bonito, colocar uma marca d’água é uma ótima solução. Mas, como fazer isso de um jeito fácil? 

Um caminho é usar o aplicativo Watermark Photo. Abaixo vamos dar o passo-a-passo para você conseguir deixar sua foto com a sua marca.

Você vai precisar instalar o aplicativo , ele tem versões tanto na App Store (Iphone) ou Play Store (Android), neste tutorial vamos fazer com um smartphone com sistema operacional Android, mas para quem usa Iphone é o mesmo processo 😉

Passos para colocar marca d’água com o eZy Watermark Photo

1˚. Salve a sua marca na Galeria do seu smartphone, para conferir é só abrir a área de Fotos do seu celular e ver se a marca está lá, se não estiver você terá que salvar a marca no seu smartphone.

Exemplo de marca:

Exemplo de marca sintetizada:

2˚. Abra a App Store ou Play Store:

3˚. Busque na App Store ou na Play Store eZy Fotos marca d’água grátis e clique no resultado da busca, confira o nome (preste atenção aqui, porque também tem o mesmo app para vídeos). 

4˚. Vai aparecer a página do Aplicativo, confira novamente o nome e clique em Instalar.

5˚. Espere fazer o download e quando terminar clique em ABRIR. 

Você também pode abrir o aplicativo a partir da área de aplicativos do seu celular é só buscar pelo símbolo abaixo:

6˚. Ao entrar no aplicativo pela primeira vez aparecerá a mensagem abaixo, clique em Permitir, para que o app tenha acesso a seus fotos.

7˚. Escolha a opção Imagem Única, como na imagem abaixo:

8˚. A sua galeria de fotos abrirá e será a hora de escolher a Foto que quer aplicar a marca d’água.

9˚. Após escolher a foto você será direcionado para tela abaixo onde aparecerá a imagem que você escolheu. Para começar o processo de aplicar a marca d’água clique no lápis de edição no campo direito superior, conforme imagem abaixo.

10˚. Na próxima tela escolha o formato da foto que deseja usar, um bom formato para o feed do Instagram é o quadrado. Depois é só clicar em Feito, cuidado para não clicar errado, porque o botão é pequeno 😉

11˚.  Aparecerá a tela abaixo, clique no botão + (mais).

12˚. Irá aparecer a tela de seleção, escolha o local onde está a sua logomarca, no nosso caso colocamos a marca na nossa galeria de fotos, então escolha Biblioteca. Você pode escolher outras formas também, mas garanta a qualidade da imagem escolhida.

13˚. Escolha a sua marca na galeria de fotos.

14˚. A marca será colocada em cima da sua Foto, conforme imagem abaixo. Se você tocar a marca e movimentar o dedo na tela, verá que ela move, pois ainda não está aplicada na foto.

15˚.  Do lado esquerdo do app aparecerá o símbolo de + (mais) e – (menos), clique em – (menos). 

Se quiser bem transparente deixe em 30%, que é o mínimo que chega.

16˚. Clique na opção de alinhamento para escolher a posição que a logomarca irá ficar na foto. Conforme foto abaixo, cuidado para não clicar no item errado, porque o botão é pequeno.

17˚. Abrirá as possibilidades de alinhamento. Ao escolher uma opção a logomarca será colocada na posição escolhida. 

No nosso exemplo iremos colocar no canto direito inferior, mas você pode escolher outra opção conforme seu gosto.

18˚. Com o movimento de pinça, aquele que você usa para dar zoom ou diminuir imagem, dimensione o tamanho que quer deixar sua logomarca e aperte o botão V, para ir para a próximo tela.

19˚. Aparecerá a foto com a marca d’água aplicada, confira se gostou e clique no botão para continuar, conforme imagem abaixo:

20˚. Como você está usando a versão grátis do aplicativo, na próxima tela irá aparecer um anúncio, procure o botão para fechar este anúncio. No nosso exemplo, está no canto direito superior e tinha um temporizador, se for o caso espere aparecer o X e feche, mas a opção para fechar o anúncio pode aparecer em outro lugar.

21˚. Pronto! Sua imagem está com marca d’água. Escolha a forma que quer salvar sua imagem, nós vamos salvar na Biblioteca, para aparecer na sua galeria de fotos.

22˚. Agora compartilhe sua foto, no Instagram ou qualquer outra rede social \o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *