Por que você deve ter um site?

Um site é como se fosse sua casa na internet, o lugar onde você recebe seus convidados e mostra o que tem a oferecer.

Descubra os motivos para ser ter um site:

  1. Estabelecer uma comunicação integrada com as Redes Sociais

Se você já tem uma página no Facebook ou no Instagram e se pergunta se precisar de um site, a resposta é SIM. Redes sociais são ótimas vitrines expositoras dos seus serviços e produtos, mas não te dão flexibilidade para inserir mais informações ou personalização para demonstrar seus produtos.

Ter um site é uma ótima estratégia complementar as redes sociais e vice-versa, porque com um site você pode personalizar seu endereço, criar uma estrutura mais ágil para prover informações, além de facilitar o processo de aparecimento em buscadores como o Google. Ter um site demonstra profissionalismo.

  1. Credibilidade para divulgar seu negócio

Aqui não vamos entrar em questões técnicas, mas ter um site é o primeiro passo para passar credibilidade e estabelecer um bom relacionamento com o cliente, pois nele estão as informações mais preciosas do seu negócio, reduzindo o caminho para quem quer te conhecer, o que pode garantir mais clientes no final do dia. 

Além disso, ao definir um domínio seu e construir um site, desde que seguindo as práticas recomendadas, é um jeito de começar a aparecer em buscadores. Imagina que legal, alguém digitar que quer comprar o seu serviço e você aparecer para ele.

  1. Ser encontrado

Hoje em dia é muito comum alguém digitar seu nome no Google para buscar mais informações e tentar identificar a credibilidade antes de comprar. Assim, ter um site pode ser o fator chave entre seu potencial cliente entrar em contato com você ou você nem ter a chance de começar um relacionamento.

  1. Seu negócio funcionando 24/7

Isso mesmo, quando você tem um site seu negócio funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, quem precisar de informações sobre você terá acesso fácil e rápido. 

  1. Ter mais um canal de vendas

O site pode compor um braço importante de uma estratégia de vendas, funcionando como um novo canal para demonstrar seus produtos e serviços e gerar contatos de pessoas interessadas. Assim, investir num site e em sua divulgação é um ótimo caminho para expandir seu portfólio de clientes.

  1. Ter uma vantagem competitiva

Ter um site pode ser uma boa vantagem competitiva frente aos seus concorrentes, imagina aparecer bem na hora que seu cliente busca o seu produto ou serviço, sem dúvida isso pode ser um fator decisivo para você ganhar um cliente novo.

  1. Reduzir custos 

Você deve estar se perguntando, como vou reduzir custo se pago para ter um site, mas é isso mesmo. Ao fazer um site você pode concentrar suas informações vitais lá, o que facilita que possíveis clientes tenham informações suas e assim reduza seus custos de atendimento.

Existem diversas opções para você que quer um site, desde soluções totalmente personalizadas até opções gratuitas. Se você quer ter um site com toda praticidade e contar com o apoio de uma empresa séria que irá te ajudar, fale com a Meu Marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *